Tricky está de volta a Portugal para dois concertos, com o apoio da Antena 3. O músico e produtor inglês, associado ao movimento trip hop, atua dia 27 de fevereiro no Lisboa ao Vivo e a dia 28 de fevereiro no Hard Club, no Porto.
Tricky é um dos nomes mais enigmáticos e inconfundíveis saídos da cena de Bristol que tingiu de dub beats, tecidos de hip-hop arrastado e material tanto de sonho como de pesadelo toda a década de noventa. Seja no envolvimento na génese dos Massive Attack ou nos discos de estúdio que foi lançando ao longo desse tempo – Maxinquaye, Pre-Millennium Tension e Angels with Dirty Faces, bem como o projecto Nearly God que contava com a participação de nomes como Björk, Siouxsie & The Banshees ou Neneh Cherry -, Tricky marcou uma geração, marcou um género e manteve-se sempre infiel a todos eles.
Adrian Thaws, o Tricky Kid, atravessou mais de vinte anos plenamente coerente a si mesmo, e sem pressões nem pressas editou 12 discos com mais ou menos visibilidade, mas sempre com o código genético diferenciador de Tricky.
Ununiform é o novo trabalho, editado em 2017, com “The Only Way” a servir de convite.
Os bilhetes estão à venda por 25€ e podem ser adquiridos nos seguintes links:
27 de fevereiro | Lisboa ao Vivo