A viagem por terras germânicas começou a ganhar forma em 2013 quando Daniel Catarino editou, sob o pseudónimo Oceansea, o álbum Songs From The Attic Window. Esse disco reuniu mais de 500.000 ouvintes, com o single “Poetry For The Moon” a surgir, surpreendentemente, como n.º 1 em rádios independentes alemãs. Daniel teve de tomar algumas decisões em relação ao futuro, acabando por escolher a opção mais complicada. Quando lançou o EP Bens Que Vêm Por Mal (2014) começou a ficar claro que fazia sentido assumir todas as suas canções em nome próprio, independentemente do idioma, e assim cresceu o novo Songs From The Shed.
Recebidas várias propostas de concertos para Berlim, a decisão de apresentar este novo disco na Alemanha foi natural, e aqui está ele! Nas próximas duas semanas vai atuar em, pelo menos, seis datas, com abertura de espírito para conquistar terreno e alargar horizontes, os seus e os da música que cria.
Faz-se acompanhar por Yoann Crochet, técnico de som desta digressão e colega de banda nos Uaninauei, e os amigos Goinha (Marisa Dias) e Brito (Ricardo Fernandes), que acumulam funções como fotógrafos, hóspedes e guias “tourísticos”, e que já lhes presentearam com uma recepção calorosa, apesar da cerveja fresca e dos zero graus centígrados.
O disco, Songs From The Shed, será editado a 16 de Novembro no nosso país e aí terá a oportunidade de apresentá-lo aos seus patrícios mas, até lá, deixa-nos com o diário desta aventura, com o apoio da Antena 3, já a partir da próxima sexta-feira. Fiquem atentos!