Nick Cave and The Bad Seeds, Lorde e A$AP Rocky são os cabeças de cartaz do NOS Primavera Sound 2018.
O festival regressa à cidade do Porto em junho e será palco para os espetáculos de The War On Drugs, Father John Misty, Mogwai, Jamie xx, Fever Ray e Tyler, The Creator.
Arca, Nils Frahm, clássicos do indie rock como Grizzly Bear, Ezra Furman e Wolf Parade, o fenómeno do R&B Rhye e Abra ou a sonoridade psicadélica e multicolor de Unknown Mortal Orchestra são outros dos destaques esperados na edição de 2018.
A música portuguesa também se fará sentir com as atuações de Fogo Fogo, Solar Corona, Luís Severo, Foreign Poetry, Black Bombaim, e o house, disco e outras misturas de Tiago, Caroline Lethô e DJ Lycox e Moullinex
O metal sem clemência de Zeal & Ardor, o pop urbano de Mavi Phoenix, o punk sem concessões de Flat Worms, a paisagem sonora dos Public Service Broadcasting, o edonismo exarcebado de Gerd Janson, a experimentação electrónica de Four Tet (em formato live) e o cantautor obscuro Yellow Days estão também confirmados.
Vince Staples, Kelela, Thundercat e as francesas de ascendência cubana Ibeyi marcam também presença no festival portuense.
A presença feminina no festival não se fica pelas Ibeyi. Vão ainda atuar The Breeders, Mavi Phoenix, Waxahatchee, Kelsey Lu, Superorganism, Jay Som, Vagabon, Alex Lahey, Belako e Mattiel, Helena Hauff, Shanti Celeste, OR:LA e Avalon Emerson.
O lado mais eletrónico do NOS Primavera Sound será assegurado por Jamie xx, Floating Points (em formato o Solo Live) e Four Tet (para apresentar ao vivo o seu novo álbum, New Energy), Talaboman (união de John Talabot e Axel Boman), Joe Goddard (a alma dos Hot Chip), Marcel Dettmann, Motor City Drum Ensemble, Denis Sulta, Levon Vincent, Mall Grab e Helena Hauff.
Yellow Days, Starcrawler, Rolling Blackouts Coastal Fever, Idles, Metá Metá, Belako, Oso Leone estão também convocados.
Os repetentes Shellac voltam a marcar presença na edição de 2018.
O NOS Primavera Sound acontece no Parque da Cidade, no Porto, nos dias 7, 8 e 9 de junho.