São mais de 250 filmes para ver durante os 11 dias de IndieLisboa 2018. De 26 de abril a 6 de maio, o Festival Internacional de Cinema ocupa as telas do Cinema São Jorge, Culturgest, Cinema Ideal, Cinemateca Portuguesa e da Biblioteca Palácio Galveias.
No 15.º aniversário do IndieLisboa, há homenagens a Lucrecia Martel e Jacques Rozier, filmes-concerto, conferências e o melhor do novo cinema português.
Reforçando o compromisso do festival para com a produção nacional, serão 21 as obras que, na curta e longa metragem, concorrerão aos principais prémios da Competição Nacional.
Destaque ainda para a apresentação, pela primeira vez em Portugal, de Screenplay, o projecto do músico John Parish. O filme-concerto acontece no Hard Club, no Porto, dia 3 de Maio, e em Lisboa no Grande Auditório da Culturgest, no dia 4 de Maio, às 21h30, integrado na programação do IndieLisboa.
Ainda no dia 3 de maio, acontece o IndiebyNight – French Waves meets Portuguese Waves meets Antena3, no Musicbox. Julian Starke, Da Chick e Isilda Sanches tomam conta dos dj sets desta noite. Uma noite com a melhor música electrónica de França e Portugal. O realizador Julian Starke foi convidado a mostrar um pouco do famoso French Touch. Por sua vez ele convidou a Da Chick, da Discotexas a mostrar um pouco da música electrónica que se faz em Portugal. Como não há duas sem três e à terceira é de vez, o IndieLisboa convidou a Antena 3 a associar-se à festa com a Isilda Sanches.
Dia 14 de abril, a Fábrica do Pão, no HUB Criativo do Beato, em Lisboa, recebe na festa de antecipação do IndieLisboa, com a atuação de Conan Osiris e Dj set de Quesadilla.
Toda a programação poderá ser consultada em www.indielisboa.com