BlacKkKlansman: O Infiltrado estreia-se nas salas de cinema portuguesas no dia 6 de setembro, com o apoio da Antena 3.
Com base no romance autobiográfico de Ron Stallworth, o visionário cineasta Spike Lee conta a inacreditável história verídica de um herói americano que conquistou o Grand Prix no Festival de Cannes deste ano.
No início dos anos 70, um período de grande agitação social em que a luta pelos direitos civis vai enfurecendo, Ron Stallworth (John David Washington) torna-se o primeiro detetive afro-americano do Departamento da Polícia de Colorado Springs, mas a sua chegada é vista com ceticismo e abre hostilidades entre os restantes recrutas. Com audácia, Stallworth decide subir a pulso e fazer a diferença na sua comunidade, e é com grande coragem que entra numa perigosa missão: infiltrar-se no Ku Klux Klan. Fazendo-se passar por um racista extremista, Stallworth contacta o grupo por telefone e acaba por ser convidado a entrar no seu núcleo, conseguindo mesmo criar uma relação com o Grande Feiticeiro, David Duke (Topher Grace), que lhe elogia o compromisso para com o progresso da América branca. Com a investigação à paisana a ficar cada vez mais complexa, um colega de Stallworth, Flip Zimmerman (Adam Driver), faz-se passar por ele nos encontros cara a cara com os membros do grupo, recolhendo informações privilegiadas…
Produzido pela equipa responsável por Foge (vencedor do Óscar para Melhor Argumento Original), BlacKkKlansman: O Infiltrado oferece uma inflexível e verdadeira análise das relações raciais da América nos anos 70 que é suavemente relevante nos tumultos do mundo atual.