A não-convencionalidade do Unconvention regressa à cena artística lisboeta. Esta será a segunda edição do único festival nacional dedicado à contemplação da arte da tatuagem contemporânea, organizado pelo Françoise Tattoo em colaboração com o Anjos 70.
O evento, que decorre de 14 a 16 de setembro, conta com a participação de 26 tatuadores, tanto nacionais como internacionais, que representam o estado da arte da tatuagem contemporânea. O Unconvention é, igualmente, um festival de apreciação e apresentação de diversas formas artísticas contemporâneas. A música é uma delas.
No dia 14 de setembro, às 21h, o palco é de Queen Mimosa; no dia 15, Império Pacífico, às 19h, e Proc Fiskal, às 21h; no dia 16, Simão Simões, às 19h, e Aufbau Principle, às 21h.
A entrada no evento é gratuita, sendo somente sujeita a pagamento a realização de tatuagens (de acordo com os requisitos de cada artista).
A Teresa Vieira falou com Charleine Boieiro (Françoise Tattoo), com Luís Julião (@Tattoosyouwillregret) e com Catarina Querido (Anjos 70) sobre este festival.