Rui Maia, Corona e Holy Nothing são as primeiras confirmações para o palco Clube Antena 3, no Lisboa Dance Festival.
Dias 10 e 11 de março, a Lx Factory, em Lisboa, recebe a 2.ª edição do festival que celebra a cidade com uma programação virada para as tendências mundiais da música electrónica. Mais do que um evento de um só género musical, o Lisboa Dance Festival abre portas para uma visão 360 sobre toda a música electrónica.
Mount Kimbie, que terá novo disco em fevereiro, Jessy Lanza (artista sensação da Hyperdub), e as curadorias de Branko e de Moullinex, também fazem parte do novo leque de novidades.
Hercules & Love Affair, Marcel Dettmann, TOKiMONSTA e Dekmantel Soundsystem foram as primeiras confirmações.
O Lisboa Dance Festival vai ainda apostar numa sala exclusivamente dedicada ao conceito “back to back” (B2B) em que os artistas desafiam-se num set totalmente diferente do seu habitual. O festival apresenta B2B com Stereossauro vs Dj Kwan bem como Sam the Kid vs DJ Big, entre outros “confrontos” a anunciar.
Num festival redimensionado para incluir os vários géneros da música electrónica, há igualmente um foco muito particular para Talks, Masterclasses e Market.
A Fábrica L da LX Factory recebe uma programação coordenada por Rui Miguel Abreu, num aprofundamento técnico e teórico em torno da música de dança.