O rapper cabo-verdiano Hélio Batalha está de volta a Portugal. Passou por cá no ano passado e foi também em 2016 que editou o seu primeiro disco de longa duração, Karta d’Alforia, depois das mixtapes Golpe de Stado I, em 2010, Golpe Stado II, em 2012, e Selvas de Pedras, em 2014.
O regresso a Portugal serve agora para um concerto no B’Leza, em Lisboa, na quinta-feira (dia 27 de julho), para mostrar o seu mais recente disco.
Hélio Batalha tem 28 anos. Cresceu em Ponta d’Água, na Ilha de Santiago, faz música há dez anos e é hoje visto como uma das grandes referências do hip hop criolo. No ano passado foi considerado Artista Revelação nos Cabo Verde Music Awards.
Num arquipélago com identidades muito diferentes entre ilhas — e com uma saudável rivalidade entre elas — Hélio Batalha tem conseguido chegar aos vários públicos.
No concerto de quinta-feira, Hélio Batalha vai fazer-se acompanhar de Karlon, outro grande nome do rapper criolo, que agora nos conta como ouve e sente a música de Hélio Batalha.
Será o encontro de Hélio Batalha com um dos seus heróis no palco do B’Leza.
Hélio Batalha vai então mostrar Karta d’Alforia no B’Leza. Fica a mensagem do músico!