Já estão em exibição as obras dos seis finalistas do Prémio Novos Artistas da Fundação EDP. São seis artistas que foram escolhidos através de uma equipa de curadores.
Além de perceber como foi feita a escolha dos artistas, fomos também conhecer o perfil de cada um deles, na primeira pessoa. As obras destes seis finalistas podem ser vistas no Edifício Central 1, do MAAT, em Lisboa, até ao início do mês de outubro.
No decorrer desta exposição coletiva, um júri internacional selecionará o artista vencedor, a quem será atribuído um prémio de 20 mil euros.
Bernardo Correia
36 anos, nasceu em Lisboa em 1980, onde vive e trabalha.
Estudou Design gráfico no IADE e em 2012 completou o projecto individual em Artes Plásticas no Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual. É professor de Desenho desde 2010. Das exposições que realizou, destacam-se: REVELATIO (em 2013), num percurso entre o Largo do Rato e a Sé de Lisboa, TIGRE (em 2015), no Espaço AZ e CAVALEIRO BRANCO (também em 2015), no Museu Geológico. Desde de Janeiro de 2017 desenvolve com Alexandre Camarão o projecto coletivo ABCC no Instagram.
Conhece o trabalho do artista aqui: bernardosimoescorreia.com
Reportagem: Marta Rocha
Vídeo: Leonor Bettencourt Loureiro
Fotografia: Pedro Pina