Em 2023, o festival Impulso divide-se com espetáculos, ao longo de 6 meses, em vários espaços das Caldas da Rainha. Depois dos concertos de A Garota Não, Surma ou Expresso Transatlântico, nos próximos meses estão confirmados nomes como Dino D’Santiago e Golden Slumbers (19 de maio) e Bala Desejo (1 de julho)..
Dino D’Santiago, natural de Quarteira, é hoje uma figura central da música portuguesa. Trabalha a tradição cabo-verdiana com o peso contemporâneo da eletrónica global, como prova o hino “Kriolu”, com a colaboração de Julinho KSD e co-produção de Branko.
Golden Slumbers são as irmãs Cat e Margarida Falcão, cantam desde sempre e juntas, recorrendo a maravilhosas harmonias vocais enquanto cantam sobre o amor, o ser mulher e o quotidiano familiar. Despontaram em 2016 com o disco de estreia The New Messiah que as transportou para palcos de norte a sul. Depois de um hiato temporal em que cada uma se dedicou a projetos artísticos, 2022 marca o recomeço do duo com o disco I Love You, Crystal, numa pop sonhadora tão doce quanto leve.
Após esta data, a programação do Impulso continua em junho com atuações de Hetta, The Rite of Trio e Trypas Corassão; para julho a pista de dança vai ser aberta para os turcos Lalalar e os brasileiros Bala Desejo.