West End Girl é o regresso definitivo da britânica Lily Allen aos holofotes. O sucessor de No Shame (2018) é completamente visceral e, sem dúvida, o disco mais íntimo e pessoal da cantora e compositora de Londres.
Gravado em apenas 16 dias, West End Girl segue (toda) a história do desmoronamento do casamento de Lily Allen com o actor David Harbour, mais conhecido pelo papel que desempenha na série Stranger Things. O que em primeiro lugar se tornou um casamento aberto, cedo acabou numa rede de traição e mentiras, expostas em cada tema do álbum de forma cirúrgica, embrenhadas numa lírica descomplicada e ao mesmo tempo esculpida numa perfeição. West End Girl não é apenas um projeto musical, é também um retrato de vulnerabilidade e emancipação feminina.
Lançado no final de outubro, o álbum tornou-se um sucesso e chamou, desde logo, a atenção do público. Pouco tempo depois do lançamento, Allen anunciou uma pequena digressão exclusiva ao Reino Unido, que dias depois, viu acrescentada datas em grandes arenas espalhadas pela Inglaterra (devido à enorme adesão) e, mais tarde, uma digressão na América do Norte. Ainda não há datas para Portugal.
