Fazem rock com músculo, entranhas e emoção e é por isso mesmo que a Antena 3 lhes dá Carta Branca. Linda Martini são uma das forças do rock feito em Portugal, mantêm vivo o espírito punk, mas ousam ir mais longe e desafiam-nos a todo o momento com novas possibilidades sónicas. Esse vai ser, certamente, o espírito de Tátá é uma Corneta, expressão apanhada nas ruas de Alfama que serve agora de nome ao programa semanal que os Linda Martini vão manter na Antena 3, em Abril e Maio.
Já vão longe as experiências de rádio que alguns elementos do grupo tiveram no liceu, mas o interesse na partilha de convicções musicais não esmoreceu. Sem plano definido e convicto do poder do caos, o quarteto de Lisboa constituído por André Henriques, Claudia Guerreiro, Hélio Morais e Pedro Geraldes, encara o convite como uma oportunidade de mostrar música excitante que normalmente não passa na radio por ser demasiado “fora da caixa”, música sem constrangimentos de estilo, que obedeça apenas à vontade e gosto plural do quarteto e reflicta o seu universo multifacetado de referências.
Em Abril e Maio, com o novo disco Sirumba ainda bem quente, a Antena 3 dá Carta Branca aos Linda Martini, que respondem em unissono: Tátá é uma Corneta!