DJ Glue, Harold, Ghost Hunt e Lince, confirmados, fecham o cartaz do Clube Antena 3 na segunda edição do Lisboa Dance Festival. Rita Maia vs Satelite, Nitronious vs Darksunn e Dupplo vs Señor Pelota estão também confirmados para os épicos confrontos na sala exclusiva b2b.
O Lisboa Dance Festival continua a crescer. Para 2017, há mais espaços para sentir e viver o festival de Março. Do imponente cartão-de-visita que é a Fábrica XL, passando pela Fábrica L e pela Zoot, até aos mais inesperados locais de espectáculos como o fantástico hostel The Dorm e a reconhecida livraria Ler Devagar, e ainda o Café na Fábrica que serve de sala de entrada de todo o festival.
O festival já apresentou uma cartilha diversificada de nomes ligados a toda a cultura de música de dança e agora volta a efectivar com mais nomes portugueses que se espalham por toda a programação do festival. DJ Glue tem sido um dos nomes mais consistentes na arte do djing nacional. Harold revela-se como uma das maiores esperanças do hip-hop luso. A pop electrónica de Lince conforta-nos sobre o futuro das canções feitas em território português. Ghost Hunt marcam uma página muito única na música electrónica com uma postura experimental. Nos desafios B2B estamos perante várias frentes entre o afro, hip-hop e house music.
E música de vários quadrantes será definitivamente a temática maior que Rui Miguel Abreu explora nas suas Talks de 2017. A consistência e força do universo feminino na música, especialmente a electrónica (“Girl Power”, com Isilda Sanches, Caroline Lethô, Sonja e Karla Campos), a escola de pensamento “Local é Global” (com Pedro Coqueñao, KKing Kong, Luís Oliveira e Nuno Saraiva) e ainda efectivar a gigante presença do hip-hop nos nossos dias (“o fenómeno hip-hop”, com Mike El Nite, Ricardo Farinha e Rui Miguel Abreu). Nas Masterclasses contamos com várias apresentações que vão desde especialista da Novation Circuit, passando por DJing, Masterização (Gustavo Caldeira / Lab Musical), live e sampling (Sensei D e Maria). Há ainda espaço para workshop “Dominar as Redes Sociais” (Ricardo Simões / Triciclo). Todas as Talks e Masterclasses têm lugar na Fábrica L durante o dia 11 de Março e são de acesso livre.
Carlsberg Room (Fábrica XL)
Perfeitamente reconhecida como “a sala” da LX Factory, o programa do Lisboa Dance Festival contempla um alinhamento com nomes como Hercules & Love Affair, Marcel Dettmann, George FitzGerald, Mount Kimbie, entre outros. É o espaço que tem a programação até mais tarde.
Com: Hercules & Love Affair / Marcel Dettmann / Mount Kimbie / George FitzGerald / Hunee / Tokimonsta / Jessy Lanza / Dekmantel Soundsystem / Holly Hood / Mai Kino
Talks & Market (Fábrica L)
Uma espécie de quartel-general do LDF, em que as talks se cruzam com masterclasses, bem como o market recebe as mais variadas e recentes novidades no campo da música electrónica. O posicionamento junto da Fábrica XL faz com que ambas sejam o cartão-de-visita do festival.
Red Bull Room (ZOOT)
É o club por excelência do festival. Espécie de armazém mítico para receber as curadorias de Branko e Moullinex. A Zoot está integrada no edifício central da LX Factory e situa-se no 1º andar.
Clube Antena 3 (Ler Devagar)
Inesperado é o mínimo que podemos esperar da integração da livraria Ler Devagar na edição de 2017 do LDF. Com características totalmente únicas, o espaço tem todas as condições para se tornar num dos momentos icónicos do festival. É na Ler Devagar que se apresenta o Clube Antena 3.
Com: BATIDA: 2007-17 RADIO DJ SET / Corona / Rui Maia / Holy Nothing / DJ Glue / Harold / Ghost Hunt / Lince
Kia Rio Room (The Dorm)
Dos mais recentes espaços da Lx Factory, o hostel The Dorm integra uma dupla possibilidade: além de se assistir ao festival pode também ficar-se alojado no próprio espaço. Oficializado como “a sala dos B2B”, o The Dorm concentra em si a maior das expectativas para o festival.
Com: RIOT vs Nuno Forte / Stereossauro vs Kwan / Sam the Kid vs DJ Big / Rita Maia vs Satelite / Nitronious vs Darksunn / Dupplo vs Señor Pelota
Café na Fábrica
A sala de visitas da Lx Factory recebe o estúdio Antena 3. As descomprometidas e típicas “conversas de café” passam para a rádio oficial do festival integrando artistas, media e público.
Até 9 de março, os bilhetes para os dois do festival estão à venda, nos locais habituais, por €45.