Jazz, músicas do mundo, cinema e arquitetura são algumas das propostas do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, durante o verão de 2017.
O programador deste ciclo, Fernando Luís Sampaio, explicou ao Bruno Martins o que é que vamos poder ver e ouvir até outubro no CCB.
A partir de 1 de julho, não vai faltar música e cinema nos espaços ao ar livre do CCB. De quinta-feira a domingo, o Jardim das Oliveiras recebe uma grande variedade de concertos de jazz e de músicas do mundo, enquanto que a Praça CCB se transforma numa sala de cinema ao ar livre com documentários musicais e filmes de arquitetura. A entrada é livre.
Todos os ciclos dedicados ao cinema começam às 21h, onde serão projetados “Amy Winehouse – I Told You I Was Trouble”, um concerto gravado em 2006, e “David Bowie: A Reality Tour”, concerto de 2003, no Point Depot, em Dublin.
Os concertos decorrem no Jardim das Oliveiras, sempre às 19h.
A convite da CCB – Garagem Sul, o arquiteto José Neves concebeu uma obra em cortiça, capaz de estimular os sentidos e reconstituir uma mecânica do espaço que irá ser inaugurada no próximo dia 4 de julho, às 18h.
Às 19h00 terá lugar a segunda das “Conferências da Garagem”, com Maarten Gielen, do coletivo Rotor.
A projeção semanal na Praça CCB de documentários sobre arquitetura e música, integrada na programação do CCB de Verão, é o pretexto para oferecer esta construção multifacetada.
@Francisco Nogueira