A organização do Mental – Festival de Saúde Mental abriu a “call” para a submissão de trabalhos a exibir na edição de 2019, que arranca no início de novembro, em Lisboa.
Os selecionadores, independentes da organização, incluem Eurico de Barros e Rui Henriques-Coimbra (críticos de cinema), Catarina Belo (jovem documentarista formada e residente no Reino Unido), Maria João Barros (psicóloga, representante nomeada pelo Bastonário da Ordem dos Psicólogos) e, como convidado desta edição, António Roma Torres (psiquiatra, escritor e crítico de cinema).
Ana Pinto Coelho, diretora e curadora do festival Mental, antecipa que “depois do sucesso das duas primeiras edições, a qualidade dos trabalhos já submetidos até agora deixam-nos com grandes expectativas face às obras que iremos exibir este ano”.
Os trabalhos para a terceira edição do festival Mental podem ser submetidos aqui: https://filmfreeway.com/MentalArtsandFilmFestival
Até à data, foi já garantida a participação de obras provenientes de 17 países; o processo de submissão regular de trabalhos decorre até ao dia 31 de julho, estando assegurada uma “late deadline” para 30 de agosto.
O início da 3.ª edição do Festival Mental está agendado para o dia 2 de novembro, em co-produção com a DGS – Programa Nacional para a Saúde Mental.
Todas as informações no site oficial: www.mental.pt