Marcelo D2 está de volta a Portugal para dois concertos muito especiais em conjunto com o coletivo Bamba Social (em formato Roda de Samba), com o apoio da Antena 3. O rapper brasileiro atua nos dias 26 e 27 de Janeiro no Hard Club, no Porto, e Casino Estoril, respetivamente. Há ainda uma terceira data com local por revelar.
A junção de Marcelo D2 com os Bamba Social remonta a 2018, quando D2 atuou em Portugal, que culminou numa parceria perfeita, e ainda na gravação de um tema em estúdio “Cadê Cascais”, parte do álbum Na Fé (2020). Agora, voltam a juntar-se num formato único, com os Bamba Social em formato roda de Samba, para dois bailes de Pré-Carnaval, com clássicos do Samba e tributo a alguns dos maiores arquitetos da música brasileira, entre eles o próprio.
Desde os anos 90 a espalhar beats pelo mundo, Marcelo Maldonado Peixoto, mais conhecido por Marcelo D2, é músico, compositor, rapper, diretor de cinema, pai e avô. 55 anos, 25 de carreira e aquele espírito criativo inquieto que está sempre em busca do novo, do diferente, do fazer arte. E assim, continua a escrever a sua história como uma das figuras mais emblemáticas da música brasileira contemporânea.
Desde a criação dos Planet Hemp, em 1990, que acabam de lançar a faixa “Distopia”, com colaboração do rapper Criolo, a primeira em mais de vinte e dois anos, ao seu último disco a solo, Assim tocam os MEUS TAMBORES, em 2020, produzido em transmissões ao vivo abertas ao público a partir da sala de sua casa em plena pandemia, Marcelo D2 mantém sua identidade subversiva, seja versando sobre a descriminalização da canábis, a rimar sobre as mazelas político-sociais do país ou a falar de amor.
Em Portugal, e nestes concertos, o Marcelo D2 reúne-se com os Bamba Social, coletivo de músicos luso-brasileiros que se juntaram na cidade do Porto, e que revisita diversos clássicos da música brasileira, recriando-os e acrescentando sonoridades como o jazz, funk e hip-hop.
Os bilhetes estão disponíveis para venda nos locais habituais e bilheteira online.