Sean Riley & The Slowriders estão de regresso com um novo álbum de originais. O registo homónimo chega a 8 de Abril com o carimbo Antena 3. O single de apresentação é o tema “Dili”.
Há uns anos, o grupo embarcou nesta viagem pelo sentimento que os une de criar música e editou 3 discos em menos de 4 anos. Sean Riley & The Slowriders pisaram quase todos os palcos que há para pisar de norte a sul do país, editaram internacionalmente e apresentaram a sua música inúmeras vezes fora de portas.
O quarto álbum e o primeiro de um novo ciclo – encerrada a trilogia Farewell, Only Time Will Tell, It’s Been a Long Night –, nasce dessa necessidade de comunicar notas e sentimentos da forma que Sean Riley & The Slowriders o fazem. É um mergulho no desconhecido, com os pés bem assentes em terra firme.
De certa forma, este é o disco mais direto do ponto de vista da criação, uma homenagem ao espírito impulsionador das primeiras gravações. Por outro lado, nunca nenhum disco de Sean Riley & The Slowriders foi tão conceptual, seguindo por novos caminhos sem nunca perder de vista a essência da banda.
E se três anos são uma sabática considerável, a noção de tempo é sempre assente numa perspectiva subjectiva. E esta é uma banda que nunca pertenceu a um tempo. Nem ao seu nem a nenhum outro.
Alinhamento (CD, Digital e Vinil):
- Intro: Flying Back
- Dili
- Dark Rooms
- Swimming Pool Blue
- Wherever You Go
- Gipsy Eyes
- Greetings
- Pearly Gates
- Today Forever
- Outro: S-Bahn