Já estão em exibição as obras dos seis finalistas do Prémio Novos Artistas da Fundação EDP. São seis artistas que foram escolhidos através de uma equipa de curadores.
Além de perceber como foi feita a escolha dos artistas, fomos também conhecer o perfil de cada um deles, na primeira pessoa. As obras destes seis finalistas podem ser vistas no Edifício Central 1, do MAAT, em Lisboa, até ao início do mês de outubro.
No decorrer desta exposição coletiva, um júri internacional selecionará o artista vencedor, a quem será atribuído um prémio de 20 mil euros.
João Gabriel
24 anos, natural de Leiria, vive e trabalha nas Caldas da Rainha.
Formou-se em Artes Plásticas na ESAD Caldas da Rainha. Das exposições realizadas destacam-se: Paul And Bobby, Bregas, Lisboa, (2016); Cave – Do Rio das Pérolas ao Rio Ave, Galeria Solar, Vila do Conde, (2016); A meio de Qualquer coisa, Galeria Graça Brandão, Lisboa, (2016); III x III, Galeria 111, Lisboa, (2016); O Lugar de Alguém é Fundamentalmente o Olhar, Espaço MIRA, Porto, (2015); Close-up 25, Pavilhão 31, Lisboa, (2015); 21 Artistas, Teatro da Politécnica – sala das janelas, Lisboa, (2014).
Conhece o trabalho do artista aqui: joaogabrielpereira.blogspot.pt
Reportagem: Marta Rocha
Vídeo: Leonor Bettencourt Loureiro
Fotografia: Pedro Pina