Não são cinco, tampouco dez, mas sim doze, os nomes da música nacional que o Indie Music Fest apresenta para fechar o cartaz principal da sua 5.ª edição, que acontece em Baltar, Paredes, entre 31 de agosto e 2 de setembro, com o apoio da Antena 3.
De Lisboa, The Poppers assumem com orgulho a herança do rock & roll e vão apresentar o seu novo disco de originais, Lucifer. De Leiria, os Nice Weather for Ducks confessam-se viciados em canções — de todos os géneros e feitios — e no som de instrumentos que mandaram vir do eBay.
George Marvinson é o pseudónimo criado por Tiago Vilhena, dos Savanna, para nos mostrar a sua visão do mundo em forma de canções. Mr. Gallini é o alter ego do também baterista dos Stone Dead, cujo som pode ser descrito como psych harmonioso de quem não quer ceder a crescer e deixar para trás o charme, a inocência e uma criatividade borbulhante.
Oriundos de Alcobaça e sem rótulo aparente, os FUZZIL trazem consigo uma mistura agressiva de fuzz com vocais melódicos, influenciados pelas ondas psicadélicas dos anos 60 e 70 e toda a panóplia dos 90. Os Flying Cages são uma banda de indie rock com Woolgather, o segundo álbum de estúdio, fresco e maduro, para apresentar.
Foque. Assim se intitula o projeto a solo de Luís Leitão, que surge da necessidade de ter independência musical e de largar não as guitarras nem as baterias convencionais, mas o rock em geral, onde havia estado embrenhado grande parte da sua vida.
Rapaz Ego é aquilo que ficou por dizer a Luís Montenegro, que toca nos Salto desde de que se lembra, tem o projeto de eletrónica Lewis M. e dá uma ajuda na formação com banda de Capicua desde o ano transato. Rapaz Ego é um desabafo.
Para um final em festa, Moda Americana, uma banda de rock alternativo de Lisboa com uma sonoridade psicadélica moderna e expansiva; Indian Rubber, de Vila do Conde; Eden Lewis II, que surgirá no Bosque do Choupal em tons de funk, soul, jazz, R&B e hip hop; e, em ritmo explosivo, Pás de Problème, uma mistura que bebe da música cigana, dança ao som de ritmos africanos e cresce com a eloquência de um jazz cheio de fogo, criando uma mistura exótica para sentir com o corpo todo.
Esta nova fornada junta-se aos já anunciados Astrodome, Conjunto Corona, El Señor, Heavy Cross of Flowers, Jonny Abbey, Killadelphia, Los Luchos, Lucky Who, Manuel Fúria e os Náufragos, Marvel Lima, Moon Preachers, Pãodemonio, Paraguaii, Phantom Trio, Stone Dead, The Lazy Faithful, The Miami Flu, Them Flying Monkeys, Toulouse e Twin Transistors — ficando a faltar apenas os nomes da área eletrónica, que serão anunciados em breve.
Indie Music Fest 2017
Data: 31 agosto a 2 setembro 2017 (quinta-feira a sábado)
Local: Bosque do Choupal, Paredes
Bilhetes: €30 (BOL)