Durante toda a semana, destacamos o novo capítulo da cantora e compositora Lucy Dacus, mais conhecida por fazer parte do trio boygenius (juntamente com Phoebe Bridgers e Julien Baker), intitulado “Forever is a Feeling“. Temos vindo, ao longo dos últimos anos, a acompanhar o percurso desta notável cantora e compositora americana, desde o seu álbum de estreia “No Burden” (2016), passando pelo aclamado “Historian” (2018) e o introspetivo “Home Video” (2021).
“Forever Is A Feeling” marca um novo capítulo na carreira de Dacus, revelando uma nova franqueza na abordagem da artista sobre sexualidade e romance. Como refere o comunicado oficial, “a riqueza sonora do álbum é acompanhada por uma nova frontalidade” nas composições. Dacus mostra uma coragem inédita para expressar o desejo, mesmo quando o amor não surge com facilidade. No tema “Ankles”, por exemplo, o desejo sexual permanece no plano da fantasia, refletindo a complexidade emocional que percorre todo o álbum.
Sobre o processo criativo, que decorreu entre 2022 e 2024, a própria Lucy confessa: “Fui atingida na cabeça com emoções. Apaixonar-me, desapaixonar-me… É preciso destruir coisas para criar coisas. E eu destruí uma vida realmente bonita.” Esta vulnerabilidade transparece em cada nota deste trabalho que combina folk, indie rock e uma sensibilidade lírica excecional.
Vamos mergulhar nas profundezas emocionais do novo trabalho da norte-americana, de segunda a domingo, das 11h20 às 17h20, na Antena 3.