Os Metronomy estiveram no primeiro dia do MEO Kalorama e deram um dos concertos mais contagiantes do festival, numa noite em que nomes como Blur, Yeah Yeah Yeahs, The Prodigy ou até M83 (se estiverem atentos conseguem ouvir a “Midnight City” no pedaço da conversa com Joseph Mount e Olugbenga Adelekan) atuaram. Desde Metronomy Forever, lançado em 2019, muito mudou no mundo. Isto levou o vocalista Joe e o baixista Benga, a repensarem aquilo que é mais importante na vida e apreciarem as coisas de outra forma…
Em 2022, lançam Small World, gravado entre 2020 e 2022, onde a banda britânica se afasta da pista de dança e de um som eletrónico característico de Metronomy, para pegar na guitarra acústica e cantar sobre o que vivemos:
Foi a última digressão da banda, pelo menos durante tempo indeterminado…. “We are NOT splitting up. But we are about to take a break from touring for a number of years” escreve a banda no Instragram. Quem os apanhou no MEO Kalorama teve sorte, uma vez que o futuro de Metronomy em cima do palco agora é incerto…