Votar, expressar-te, discordar, viajar livremente, reunir-te, beijar são algumas das coisas que #NÃOPODIAS fazer antes da democracia. Na contagem decrescente para os 50 anos do 25 de Abril, Raquel Morão Lopes e Francisco Sena Santos vão recordar um Portugal sem liberdade e refletir sobre os próximos 50 anos de democracia. Um programa/ podcast em parceria com a Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril.
Cada episódio #NÃOPODIAS vai focar-se numa das proibições escolhidas pela Comissão para a Campanha (Votar, Expressar-te, Discordar, Viajar livremente, Reunir-te, Beijar, Ter férias pagas, Sonhar com um curso, Defender-te, Adoecer, Ser Europeu), e contará com dois convidados: um nascido em ditadura, que ajudará a recordar o passado; e outro nascido em democracia, para ajudar a pensar o futuro.
Na estreia de #NãoPodias, vamos até Marvão participar no Erasmus Campus – Bootcamp da Democracia. Sentados num sofá numa estação de comboios, com Maria Inácia Rezola, Comissária-executiva da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, e Dylan Rodrigues, estudante lusodescendente a viver em Caracas, abrimos a contagem decrescente para os 50 anos do 25 de Abril de 74.
O #NÃOPODIAS é transmitido, na Antena 3, sábado sim, sábado não, às 10h. Todos os episódios ficam disponíveis nas plataformas de podcast e na RTP Play.