O filme Antena 3 foi uma das maiores apostas no Festival de Cannes para a Palma de Ouro. Numa competição com 22 filmes, um dos favoritos era “Sirât”, do espanhol Oliver Laxe, uma odisseia espiritual passada nos desertos de Marrocos.
“Sirât” foi o primeiro filme de Laxe na competição principal, depois de três passagens premiadas por outras secções do festival. Descrito pelo realizador como uma fusão mística entre Dune 3 e Mad Max, o filme acompanha um pai à procura da filha desaparecida.
Em busca de Mar — filha e irmã — desaparecida há meses numa dessas festas intermináveis e sem descanso. Rodeados por música eletrónica e por uma sensação de liberdade crua e desconhecida, mostram a sua fotografia vezes sem conta. A esperança começa a esvanecer-se, mas insistem e seguem um grupo de ravers a caminho de uma última festa no deserto. À medida que se aventuram cada vez mais adentro do deserto escaldante, a viagem obriga-os a confrontar os seus próprios limites.
O elenco conta com Sergi López, Bruno Nuñez Arjona, Stefania Gadda e Joshua Liam Herderson. A crítica tem sido unânime em reconhecer a força sensorial da obra, com referências ao universo das free parties e uma atmosfera pré-apocalíptica.
“Sirât” estreia nas salas de cinema portuguesas no dia 31 de julho e é filme Antena 3. Hoje (30 de julho), durante o Logo Se Vê, a partir das 17h, habilita-te a ganhar bilhetes para ver o filme ao cinema numa sessão especial (Lisboa e Porto)!