Lisboa prepara-se para ser novamente o epicentro da música pesada com o regresso do EVILLIVƎ FESTIVAL, no Estádio do Restelo, nos dias 27, 28 e 29 de Junho do próximo ano, com apoio Antena 3.
A primeira confirmação para a edição de 2025 foi Slipknot, uma banda de metal de referência que já transcendeu gerações, redefinindo o som e a estética do género. Com as suas máscaras icónicas e uma formação composta por nove músicos, o coletivo é conhecido por protagonizar atuações que são, ao mesmo tempo, caóticas, intensas e inesquecíveis. O álbum homónimo de estreia, de 1999, deu início a uma ascensão meteórica, com o «Iowa», lançado apenas dois anos depois, a consolidar a sua posição como uma das bandas mais impactantes e inovadoras da música pesada.
A segunda confirmação são os ícones do heavy metal Judas Priest para celebrar o 35º aniversário de «Painkiller», um álbum que redefiniu o género e solidificou o seu estatuto como uma das maiores bandas da história. Lançado em 1990 e amplamente considerado uma obra-prima, «Painkiller» trouxe uma nova intensidade ao som do grupo, destacando-se pelos riffs memoráveis, uma produção robusta e a inconfundível voz de Rob Halford. Esta celebração ao vivo promete ser um momento único para fãs de todas as gerações.
A terceira são os KORN, lendas do nu-metal que revolucionaram o som pesado nos 90s com álbuns icónicos e uma estética inconfundível.
Entretanto, já forma confirmados novos quatros nomes para o EVILLIVƎ o inimitável Till Lindemann, vocalista dos Rammstein que traz pela primeira vez a Lisboa o seu projeto em nome próprio, conjugando uma enorme dose de teatralidade e intensidade musical; ao cantor alemão juntam-se ainda os muito badalados Falling In Reverse, representantes de uma nova geração de artistas que misturam metalcore, post-hardcore e elementos de música eletrónica num som avassalador, os Jinjer, uma das mais proeminentes e aplaudidas propostas do metal progressivo contemporâneo; e ainda os Eagles of Death Metal, que prometem encantar com o seu rock’n’roll vibrante e irreverente.
Mais nomes serão confirmados em breve.