@Catarina Peixoto
Este ano, celebram-se 30 anos de festival em Paredes de Coura e, pelos palcos do festival, há bandas que têm mais ou menos a mesma idade. É o caso de The Brian Jonestown Massacre. A banda de Anton Newcombe, subiu ao palco no segundo dia de festival, e a Marta Rocha falou com o vocalista e compositor da banda, e com o músico Joel Gion.
The Brian Jonestown Massacre já andam nisto desde 1990, e já viveram muitas vidas. Esta vida de agora, é mais calma, e nesta conversa contaram-nos que quando começaram, só queriam tocar música e continuar a tocar enquanto desse, nunca pensaram propriamente nesta longevidade, que faz com que as plateias que encontram misturem várias gerações.
Além dos 30 anos, a banda tem já 20 discos, e um estilo que tem o rock psicadélico, ou o folk, por base, mas que vai mudando ao longo dos anos. Anton Newcombe diz que não faz questão que gostem dele, mas faz questão de não ser música de fundo para ninguém. Não quer ser ruído para quem não quer ouvir os próprios pensamentos.
Tocaram ao final de tarde de quinta-feira, depois de dizerem nesta conversa que a música que fazem é para ouvir com toda a gente junta. Foi o que aconteceu, mais uma vez, na colina junto à Praia Fluvial do Taboão.