Está até 5 de maio no espaço Anjos 70, em Lisboa, a 2.ª edição da exposição Nasty Women em Portugal — uma exposição que reflete o movimento internacional que lhe dá o nome e que Inês Mourão, designer e curadora, quis também trazer para cá.
O movimento Nasty Women começou pelas mãos das artistas Roxanne Jackson e Jessamym Fiore, norte-americanas, através do lançamento de um apelo online para o envio de obras de arte em prol de uma exposição que pudesse ter uma ação solidária.
O objetivo: sensibilizar para a noção de solidariedade entre artistas que se identificavam como provocadoras, bem como tentar contrariar as ameaças aos direitos da mulher, através da arte.
A resposta foi massiva, e em várias cidades do mundo nasceram exposições Nasty Women, com os lucros a serem todos entregues a este tipo de causas.
Em Portugal, depois de uma primeira edição em 2017, Inês Mourão voltou a fazer o apelo a todos em 2018. Inês foi convidada do Domínio Público e apresenta-nos a segunda edição da exposição Nasty Women.