A cobertura da Berlinale deste ano segue a linha do novo formato do festival: uma edição híbrida, adaptada aos tempos pandémicos, dividida entre uma parte online e dedicada à indústria, de 1 a 5 de Março, e outra em formato físico, durante o verão. A Antena 3 entra em cena já nesta primeira parte, trazendo todos os dias um vislumbre sobre as produções nacionais presentes em Berlim.
De uma imagem em movimento, corpos moldam o olhar. De um ser em movimento, vozes definem o rumo do pensamento. Uma comunhão da expressividade da diversidade da forma artística que dá palco a uma reflexão sobre o estado presente do mundo. De Mudança, ecoa o chamamento pela reflexão, por uma mudança que depende — e que é em si — do ramo da ação. A ecologia do equilíbrio da relação — entre os indivíduos e com os ambientes circundantes — é um dos rumos a seguir.
A Teresa Vieira conversou com Welket Bungué, realizador de Mudança (filme que integra a secção Forum Expanded da Berlinale), para saber mais sobre os movimentos deste filme-dança.