De segunda a quinta, entre as 20h e as 00h, a Antena 3 apresenta uma seleção de luxo de programas de autor. São 4 horas de descoberta permanente aos comandos de Luís Oliveira, Isilda Sanches, Henrique Amaro e Nuno Calado.
Antes dos clássicos e incontornáveis Portugália (22h) e Indiegente (23h), o Luís Oliveira e a Isilda Sanches alargam ainda mais os horizontes do que se ouve na rádio.
Às 20h, Luís Oliveira revela Defeitos Especiais. Propõe sons, histórias e protagonistas com vários efeitos e muitos feitios, venham de onde vierem, com a ajuda do Mapa do Tesouro, rubrica de Pedro Tenreiro, num espaço de descoberta das mais refundidas pérolas da música de todos os mundos.
Às 21h, Isilda Sanches aponta os Pontos de Luz. Um mapa de referências do passado e do presente, unindo música, filmes, livros e outras manifestações criativas — dos assuntos de agenda à pesquisa em arquivos. Inclui, entre vários outros momentos recorrentes, a rubrica Lado A / Lado B, assinada por Rui Miguel Abreu que partilha, ora novas edições, ora discos obscuros da sua coleção; e Espectros, com Teresa Vieira, que nos traz filmes clássicos, festivais de cinema indie e as estreias a não perder.
A música lusófona é a chave que abre as portas da Portugália de Henrique Amaro. Um dos programas de autor com maior longevidade na Antena 3, que mantém o ouvido fresco e atento do melhor que se passa na nova música portuguesa. Às 22h, sempre novo episódio.
Para fechar as Noites Antena 3, Nuno Calado apresenta o som mais alternativo e atual da rádio. Indiegente faz jus ao nome, com o radialista sempre na vanguarda do indie que se faz em Portugal e lá fora. É também um dos postais da 3, há 25 anos a mostrar música alternativa na rádio. De segunda a quinta, às 23h, na Antena 3 e, a qualquer hora, na RTP Play.
Defeitos Especiais, Pontos de Luz, Portugália e Indiegente. Prazer em conhecer.