O Novembro Jazz arranca já na próxima segunda-feira, dia 4, e vai até 24 de novembro, na Casa da Criatividade, em São João da Madeira.
Numa curadoria conjunta entre Gisela Borges e Rui Miguel Abreu, o Novembro Jazz explora uma programação diversa com música, DJ sets, talks, uma feira, exposição e muito mais.
O Novembro Jazz começa com uma dupla feminina: no primeiro dia, o festival recebe Raquel Martins, que editou o EP Empty Flower, um trabalho entre a bossa nova e o novo jazz, e no segundo dia, sexta-feira, dia 10, Margarida Campelo apresenta Supermarket Joy, o seu álbum de estreia a solo.
No sábado, dia 11, Azar Azar, projeto do teclista e compositor Sérgio Alves, apresenta o álbum de estreia Cosmic Drops, lançado em março, e o trio que junta nomes da nova geração do jazz português como Rita Maria, o saxofonista João Mortágua e o guitarrista Mané Fernandes.
Na sexta-feira seguinte, no dia 17, sobe ao palco João Pedro Coelho, outro nome de luxo no jazz nacional, e no sábado, dia 18, apresenta-se Mazarin, o quinteto de Leo Vrillaud (teclas), Vincente Booth (guitarra), João Spencer (baixo), João Romão (bateria) e Francisco Bettencourt (saxofone) e ainda Amaura, nome do hip-hop que tem atuado junto do Sam the Kid e VLUDO e que lançou o seu Sub-Espécie em maio de 2023.
Para acabar o Novembro Jazz em grande, no dia 24, há Acorde(on): Orquestra Jazz de Espinho com João Barradas.
Mais informações sobre o programa e horários completos aqui.