Francisca Cortesão — artista que lidera os Minta & The Brook Trout — junta-se a Afonso Cabral — mentor e voz em projetos como You Can’t Win, Charlie Brown, ou parte integrante das bandas de Bruno Pernadas.
Stretch é o quinto álbum de Francisca Cortesão, lançado em 2025, sendo o mais internacional até à data. Sempre em núcleo-duo com Mariana Ricardo, produtora de todos os discos, e trabalhando com um grupo talentoso de outros músicos que orbitam por Lisboa, como Margarida Campelo, Tomás Sousa e o próprio Afonso Cabral.
O músico tem tido uma presença constante na cena musical lisboeta nos últimos, yambém como escritor de canções para outros intérpretes. No final de 2024 lançou o seu segundo álbum a solo, Demorar, um disco de novas canções com a voz de Cabral no centro. Ficou em 11.º lugar nos Melhores do Ano de 2024 para a redação da Antena 3.
Juntos, Francisca Cortesão e Afonso Cabral tocam e cantam algumas canções de Minta & The Brook Trout, outras do Afonso, e mais algumas pelo meio em duo, no próximo dia 9 de novembro, pelas 18h, no rooftop do Fórum Luísa Todi, em Setúbal, com apoio Antena 3.