Rodrigo Amarante regressa a Portugal para uma mini digressão a solo. O músico brasileiro foi considerado um dos 100 artistas mais importantes da história da música brasileira pela revista Rolling Stone, já que marcou profundamente uma geração no seu país enquanto um dos líderes da banda Los Hermanos, nascida no final dos anos 90, e como membro fundador do super grupo de samba Orquestra Imperial, ao lado de Seu Jorge ou Moreno Veloso.
A essa preponderância dentro de portas viria a acrescentar o reconhecimento internacional em parte graças ao projecto Little Joy, que formou com o baterista dos Strokes, Fab Moretti, e Binki Shapiro e por gravar e tocar com Devendra Banhart.
Já com quase 20 anos na música, foi o “exílio voluntário” de cinco anos nos EUA, como o próprio confessa, que o levaria a encontrar o lugar interior onde criou o seu primeiro álbum a solo, o sublime Cavalo que contou com edição mundial em meados de 2014.
O multi-instrumentista é ainda o autor da música de abertura da aclamada série televisiva Narcos. De 28 de Junho a 2 de Julho está de volta a Portugal para uma série de concertos onde irá partilhar a subtil mas gigante beleza do seu reino, com o apoio da Anten 3.
28 Junho – Lisboa, Teatro Tivoli BBVA
29 Junho – Faro, Teatro das Figuras
30 Junho – Leiria, Teatro José Lúcio da Silva
1 Julho – Aveiro, Teatro Aveirense
2 Julho – Braga, Theatro Circo