O IndieotaFESTAval tem como origem a vontade de Luís Teixeira, 19 anos, de levar as suas bandas preferidas ao Montijo, sem muitos fundos ou condições de logística. Depois de várias entrevistas a bandas portuguesas, bem como algumas reportagens sobre concertos realizados em Portugal, o festival surge como derradeiro resultado do trabalho de divulgação musical desenvolvido no blogue Montijo Sound.
Com mais de 25 bandas divididas por dois palcos no Montijo (os bares Time Out e Bota Baixo, habitués nestas andanças) e uma logística que faz jus ao mantra DIY, a estreia do IndieotaFESTAval conta com o apoio da comunidade local e de editoras e agências espalhadas pelo país e é amadrinhado por Raquel Lains (Let’s Start a Fire).
Do cartaz do IndieotaFESTAval, que se apresenta como um dos melhores do ano no espectro alternativo, destacam-se nomes como Pista, Ditch Days, Old Yellow Jack e The Sunflowers.
Por motivo de doença, os Mighty Sands foram obrigados a cancelar o concerto de quinta-feira. Em substituição, vão atuar, no bar Time Out, os Cave Story.
O bilhete que dá acesso aos três dias deste festival 100% independente custa 5 euros. No segundo fim de semana de setembro, somos todos indieotas!
Consulta os horários do IndieotaFESTAval.
IndieotaFESTAval
Data: 8 a 10 setembro 2016 (quinta-feira a sábado)
Locais: Bota Baixo Bar, Montijo / Time Out Bar, Montijo
Bilhetes: €5 (LET)