No ano em que a Antena 3 celebra 25 anos, a rádio leva a música portuguesa ao vivo ao canal da RTP1, com o novo programa Eléctrico. Duas bandas frente a frente em cada episódio.
Esta semana, os Capitão Fausto estão frente a frente com Luís Severo.
Domingos Coimbra (baixista), Francisco Ferreira (teclista), Manuel Palha (guitarrista e teclista), Salvador Seabra (baterista) e Tomás Wallenstein (vocalista, guitarrista e teclista) são os Capitão Fausto.
Depois de, em 2011, se estrearem nos discos com Gazela, a banda de Alvalade edita, em 2019, A Invenção do Dia Claro, quarto disco de originais, que é também apresentado neste Eléctrico.
Luís Severo anda à volta da escrita de canções desde 2009 – altura em que se refugiou no nome de O Cão da Morte numa página de MySpace. A maturidade trouxe-lhe mais confiança, a assunção do nome Luís Severo, a arte e o engenho para se tornar num brilhante artesão de canções, como se confirmou em Cara D’Anjo, disco de 2015.
O Sol Voltou – o terceiro e novo disco de Luís Severo já está cá fora. Foi um ano e meio de composição para construir o trabalho mais pessoal, íntimo e autobiográfico de todos. Para Luís Severo, O Sol Voltou, mas isso não quer dizer que não existam também recantos pouco luminosos. “Primavera” é uma das novas canções e pode ser conhecida no Eléctrico.
Nos próximos episódios, contem com as presenças de David Fonseca com Joana Espadinha, Dead Combo com Linda Martini e Sam The Kid e Mundo Segundo frente a frente com Dino D’ Santiago.
Todas as quintas-feiras, pelas 00h30 na RTP1 e aos domingos, às 21h, na Antena 3.
Galeria de fotos: Pedro Pina