Gimba tem novo álbum. Chama-se Ponto G e celebra 40 anos de música.
Em meados da década de 80 fundou o histórico grupo Os Afonsinhos do Condado, esteve na origem, juntamente com o Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, de quem foi padrinho de baptismo. Em 1991, integrou Os Irmãos Catita, com Manuel João Vieira, e gravou também um disco em nome próprio, em 1997. Foi ainda a cara do mítico “Pop Off” (RTP).
Enquanto produtor, Gimba trabalhou com artistas tão variados como Deolinda, Boss AC ou José Cid. Fez música para programas de televisão (“O Cabaret da Coxa”; “O Homem Que Mordeu o Cão”; “Donos Disto Tudo”). Também assinou bandas sonoras de programas de humor (“O Programa da Maria”; “Paraíso Filmes”, “Boa Noite, Alvim”), cinema (“O Crime do Padre Amaro”; “Um Passeio de Barco”), e produziu ainda repertório infantil (“As Canções da Maria”; “Contos de Salarissarim”), além de vários trabalhos em rádio, teatro e publicidade.
Com muita estrada na bagagem, continua fiel ao seu formato preferido – guitarra acústica e voz. Tudo isto está bem patente neste Ponto G, cujo lançamento será ainda em Outubro, marcando os 40 anos de música do Gimba.
▶️ Recupera, na íntegra, a passagem de Gimba pelas Manhãs da 3.