A Antena 3 volta a levar a música portuguesa ao vivo ao canal da RTP1, com a segunda temporada do Eléctrico. O conceito é simples: duas bandas frente a frente na plateia da sala. Vão passar pelo programa 42 bandas num total de 21 episódios. As gravações decorreram no verão de 2020 no Capitólio, em Lisboa. Música ao vivo e conversa guiada pelo Henrique Amaro e a Vanessa Augusto.
Neste episódio, Moullinex e Rodrigo Leão estão frente a frente. Vamos até ao universo dos teclados, da experimentação digital e a todo um mundo realmente eletrificante.
Moullinex e Rodrigo Leão têm mais em comum do que possamos pensar. De um lado, o alter ego de Luís Clara Gomes, o produtor da editora Discotexas e alguém que está atento ao que de inovador se faz na música eletrónica. Do outro lado, Rodrigo Leão. Mais uma grande referência da composição, arranjos e improvisação musical. Traz com ele a experiência dos Sétima Legião e dos Madredeus e todo um percurso dedicado ao pormenor e à delicadeza do som.
O Eléctrico é transmitido na RTP1 às sextas-feiras à noite (pelas 00h30), e no domingo seguinte (12h) e segunda-feira (21h) é transmitida a versão FM na Antena 3.