Três anos depois da digressão que levou Best Youth e We Trust para a estrada com o projecto conjunto There Must Be a Place, a Casa da Música recebe, no dia 26 de Março de 2016, um concerto único, por uma causa especial: os lucros reverterão na sua totalidade para a APDES — Agência Piaget para o Desenvolvimento, que, através do Gabinete de Intervenção em Saúde, apoia crianças e jovens institucionalizados. A actividade desta associação depende de financiamentos externos, e iniciativas como este concerto ajudam a garantir estes serviços às crianças e jovens em risco.
A colaboração de Best Youth e We Trust no projecto There Must Be a Place nasceu num quarto de um hotel em que ambas as bandas ficaram instaladas durante as respectivas digressões de verão, surgindo a ideia de se juntarem para partilhar o palco num espectáculo criado especificamente para locais fechados. Uniam-se assim duas das bandas-revelação que mais marcaram a música nacional em 2012, autoras de dois singles de airplay massivo, que atingiram os primeiros lugares dos tops das maiores rádios portuguesas: “Hang Out” e “Time (Better Not Stop)”. A colaboração resultou num disco editado no mesmo ano e numa digressão que, entre Outubro de 2012 e Março de 2013, percorreu o país de Norte a Sul.
Um concerto de There Must Be a Place é sempre um momento singular, superior à soma das partes, com as canções de ambas as bandas tocadas por todos, com novos arranjos. A Antena 3 junta-se assim a uma oportunidade rara para (re)ver esta parceria ao vivo, numa reunião motivada por uma causa que merece a atenção e contributo de todos: as crianças e os jovens em risco.
There Must Be a Place
Data: sábado, 26 Março 2016 (22h)
Local: Casa da Música (Sala Suggia), Porto
Bilhetes: €8 a €13 (Ticketline)