Da Chick vai representar Portugal na 30.ª edição do Festival Eurosonic, a realizar entre 13 e 16 de Janeiro de 2016, em Groningen, Holanda. Esta mostra da cultura musical colabora com 27 rádios europeias, entre as quais a Antena 3, BBC/Radio 1 e Radio France. Foram escolhidos 30 projetos musicais, de 25 países distintos, com a ajuda dos representantes de cada rádio nacional.
Além da presença de Teresa de Sousa, o destaque vai para os NAO, que são a escolha da britânica BBC Radio 1, e para o projeto de música eletrónica de Alle Farben, uma aposta da rádio alemã ARD. Conhece aqui os 30 artistas que farão parte do 30.º Festival Eurosonic.
Da Chick é Teresa de Sousa, tem atitude e charme e fascínio especial pelo funk e boogie de finais de 70, inícios, de 80. Bebendo inspiração no passado, mas reescrevendo-o no presente, Da Chick é, aos 26 anos, um dos nomes mais importantes da nova cena musical portuguesa e lançou este ano o álbum de estreia Chick To Chick.
Antes disso, o seu nome já borbulhava no circuito de clubes. Da Chick começou por fazer-se notar em 2009, tocou sozinha mas também com Mike El Nite, acompanhou a Discotexas Band e Memória de Peixe, antes de se afirmar como protagonista por direito próprio, o que aconteceu com “Cocktail” do Ep The Curly Mess.
Chick To Chick, o álbum de estreia, saiu este ano e tem colaborações de Moullinex, Xinobi, Cut Slack e Isac Ace. Grande parte da magia de Da Chick acontece em palco. A sua presença incendiária manifesta-se quase sempre mas viu-se especialmente na primeira parte de Earth, Wind & Fire, em 2014, e no Palco Antena 3 do SBSR, este ano. Ser cinturão negro de karate certamente ajuda à performance física e emocional.