A digressão europeia da rainha da “sofrência pop” brasileira passa por Portugal a 22 e 23 de abril de 2022, respetivamente em Lisboa e no Porto, com o apoio da Antena 3. Duda Beat promete encher as salas de desabafos e confissões, em pistas de dança repletas de corações despedaçados em busca de consolo, num misto de safadeza e diversão.
De uma infância passada nos loucos anos 90, em Pernambuco, a uma adolescência na efervescência do Rio de Janeiro, nasce Duda Beat. A carreira de Eduarda Bittencourt surge de um coração despedaçado e de uma busca incessante por um amor correspondido e sincero, nos dias desprendidos de hoje. Tomás Tróia, elemento da banda R.Sigma, deu os primeiros passos com a artista, como produtor e parceiro de composição, tornando-se imprescindível para o crescimento do projeto e agora, o único amor ali tão perto para o qual a artista sempre cantou. Juntam-se a esta dupla imbatível, o primo-baterista Gabriel Bittencourt e o teclista Lux Ferreira, que hoje compõem a dupla de produção Lux & Tróia, responsável pelos últimos singles da artista.
No diário que são as suas músicas, o primeiro desabafo intitula-se Sinto Muito. O álbum é editado em 2018 e é um êxito imediato, cheio de sintetizadores cremosos, baixos vibrantes, batidas apaixonadas e muita “sofrência”, que se traduz no Brasil como uma frustração amorosa, alavancada por uma tremenda dor de cotovelo, da qual foi consagrada rainha. É uma mistura repleta de malandragem, do pop à música eletrónica, que se unem na perfeição com o brega sensual e engraçado. As canções de Duda Beat são uma espécie de confessionário do qual todos se identificam.
2021 traz uma Duda mais madura em Te Amo Lá Fora, com uma boa dose de drama, numa aceitação pessoal que inspira a superação e o empoderamento. O novo álbum tem colaborações de Cila do Coco, numa faixa de ritmo tradicional nordestino, e ainda do rapper Trevo em “Nem Um Pouquinho”, acompanhado de um videoclipe de uma genialidade que deixa qualquer um de queixo no chão. Duda lançou também alguns singles com direito a parcerias com nomes como DJ Omulu, Illy, Tomás Tróia, Lux Ferreira, Mateus Carrilho, Jaloo e ainda Tiago Iorc.
Em 2022, Duda Beat está de volta à Europa numa digressão com passagem por Berlim, Paris, Londres, Dublin, Lisboa, Porto e Madrid. Nos dias 22 e 23 de Abril, a sala do Capitólio, em Lisboa, e o Hard Club, no Porto, são as pistas de dança onde ex-namorados serão espezinhados e onde Duda Beat partilhará as suas histórias, na inspiração que é a sua vida.
Os corações partidos poderão adquirir bilhetes para os consultórios amorosos da rainha da sofrência nos locais habituais, com o valor de €25 para Lisboa e €20 para o Porto.