A celebrar 10 anos de existência, o FNAC Live assinala a abertura da época dos festivais na capital, reafirmando-se como a festa da cultura portuguesa num evento de entrada livre. Agendado para o dia 5 de junho nos Jardins da Torre de Belém, o evento — que surge este ano com várias novidades — promete uma tarde de domingo imersa em cultura, com o apoio da Antena 3.
A Garota Não, cantautora setubalense, que lançou recentemente o seu segundo disco “2 de abril”, abre o palco principal. Neste palco estarão também neste final de tarde Tiago Bettencourt, Samuel Úria, Rui Veloso, Blaya, e Classe Crua, nomes consolidados da música Portuguesa e que partilham recinto com as bandas emergentes que intercalam atuações no Palco Novos Talentos: Ganso, From Atomic, Melquiades, Basilda e Chinaskee, artistas que integraram colectâneas anteriores dos Novos Talentos FNAC.
Para além de antecipar a data e se mudar para a zona ribeirinha, aumentando consideravelmente o âmbito da programação, o FNAC Live vai acolher também a entrega dos Prémios Novos Talentos FNAC’22 no seu alinhamento, convidando todos os participantes a juntarem-se à festa.
Como habitualmente, o cartaz deste ano, a ser revelado durante o mês de maio, reunirá alguns artistas consagrados com alguns dos nomes mais promissores do futuro da música portuguesa. Para além disso, há programação cultural para toda a família: cinema, fotografia, ilustração, stand-up comedy e animações para os mais novos.
A 5 de junho, os Jardins da Torre de Belém estão em festa.