Os germânicos Gamma Ray passaram por Lisboa no passado dia 17 de Novembro, para um concerto cheio de grandes melodias e clássicos do power metal.
A primeira banda a subir ao palco do Paradise Garage, foram os britânicos Neonfly que lançaram este ano um single Better Angels, e foi um dos temas que não faltou na curta, mas boa prestação do colectivo liderado pelo guitarrista Frederick Thunder.
Seguiram-se, dentro da mesma onde power metal que pautou a noite lisboeta, os alemães Serious Black – qualquer semelhança com a personagem do filme Harry Potter não é coincidência.
Um banda que tem actualmente nomes consagrados na cena metal europeia, como por exemplo Bob Katsionis [guitarrista], Urban Breed [vocalista] ou o baterista Alex Holzwarth. A banda presenteou os presentes com temas do álbum de estreia As Daylight Breaks.
Muito aguardados, foram obviamente os Gamma Ray. A banda de Hamburgo, liderada pelo carismático Kai Hansen, celebrou 25 anos de carreira e aproveitou para tocar temas de toda a discografia da banda. Num concerto onde a participação do público foi uma constante, incluíndo no clássico dos Halloween I Want Out, ou Valley of the Kings.
Excelente prestação, que deixou a banda e os fãs satisfeitos.
Alinhamento:
Welcome
Heaven Can Wait
Last Before The Storm
Fight
One With The World
I Want Out
Valley Of The Kings
The Silence
Solo de Bateria e Baixo
Induction
Dethrone Tyranny
Empathy
Master of Confusion
Medley: Rebellion In Dreamland / Heavy Metal Universe / Ride The Sky / Somewhere Out In Space
Encore:
Heading for Tomorrow / Avalon
Send Me A Sign