A próxima série Antena3Docs é dedicada à história do hip-hop em Portugal, nos últimos 25 anos.
No próximo sábado, dia 5 de outubro, às 17h10, estreamos no site da Antena 3 o primeiro episódio da Implantação da Rapública: Dançar o Hip-Hop.
A nova série documental da Antena 3 vai contar a história da cultura hip hop em Portugal nas suas quatro vertentes: breakdance, graffiti, DJing e rap.
Rapública foi a primeira compilação de rap português, editada há precisamente 25 anos (em 1994), e contava com alguns dos nomes mais sonantes da época – Black Company, Boss AC, Zona Dread, Family ou Líderes da Nova Mensagem.
Para assinalar a efeméride, a Antena 3 vai lançar a Implantação da Rapública, uma série de 4 documentários, dedicados aos rappers, DJs, writers e bboys, que fazem parte da cultura hip-hop dos últimos 25 anos.
O primeiro episódio é dedicado ao breakdance, com as crews dos 12 Makakos, Gaiolin Roots e Momentum Crew como protagonistas. Além dos bboys, fomos ouvir as memórias de Ace (Mind Da Gap), Capicua, Chullage, José Mariño, Mundo Segundo, Sam The Kid, XEG e Youthone.
Nos próximos docs, contamos ainda com os testemunhos de Dealema, General D, Beatbombers (DJ Ride + Stereossauro), Vhils, Nomen, Odeith, Third, Chong Kwong, DJ Bomberjack, DJ Cruzfader, D-Mars, DJ Glue, DJ Kronic, DJ Yen Sung, Grognation, Telma TVON, Keso, Virtus, Presto, entre muitos outros nomes.
Os documentários da Implantação da Rapública são da autoria de Bruno Martins, com realização de Catarina Peixoto e produção de Filipa Ramos.