Os norte-americanos Real Estate têm um disco novo. O sucessor de Atlas chama-se In Mind, conta com um novo guitarrista, e foi com ele que o Bruno Martins conversou a propósito deste novo trabalho.
É uma banda renovada para construir um novo disco. O novo guitarrista da banda dedicou tempo a aprender as canções antigas ao mesmo tempo que ia ajudando nas novas, as que aparecem em In Mind.
Julian Lynch, amigo de infância do vocalista Martin Courtney, juntou-se aos Real Estate com a vantagem de já conhecer bem o trabalho do grupo. E pode parecer que não, mas há muita coisa nova para ouvir em In Mind.
Agora que é o guitarrista dos Real Estate, Julian precisa de organizar melhor o seu tempo, até porque tem o seu projeto a solo e está a tirar um doutoramento em Etnomusicologia — que é como quem diz antropologia da música. Será que os Real Estate são uma boa banda sonora para os seus estudos? “Eu não consigo ouvir música enquanto estudo. Nem para ler, nem para escrever… Há pessoas que parece que não têm problema com isso: talvez para elas este disco seja um bom companheiro para os tempos livres. Mas no meu caso, a ouvir alguma coisa, não pode ter palavras, como é o caso da música clássica, ou algo do género.”
Não é música clássica, mas as guitarras dos Real Estate também já são um clássico.