O MUMI 2021, que se celebra de 9 a 11 de setembro na Eurocidade Tui-Valença, abre a convocatória para a participação de bandas e artistas portugueses. Até ao dia 6 de junho, os interessados em integrar a programação do encontro Músicas do Minho podem e devem solicitar a sua participação em mumimusicas.eu.
Estão convidados a aderir à convocatória todas as bandas ou artistas que tenham um projeto musical de carácter profissional, independentemente do tipo de formação ou estilo. As propostas participantes serão escolhidas por profissionais do sector, seguindo não só critérios de qualidade como também de viabilidade dentro dos propósitos e características da feira. As condições económicas serão acordadas pela organização do MUMI com as bandas, garantindo a excelência na qualidade técnica das atuações, e, como acontece noutras feiras e encontros do sector musical, o MUMI estabelecerá horários e duração dos concertos de modo a programar uma seleção representativa e diversa das músicas atuais da Galiza e de Portugal.
Nesta edição de 2021, a convocatória é aberta apenas aos artistas de Portugal; os grupos galegos cuja atuação estava já programada para o encontro do passado ano, suspendido devido à pandemia, serão convidados de novo em 2021, respeitando o compromisso assumido pela organização do evento.
Para as duas edições planeadas para a Eurocidade Tui-Valença (2021 e 2022), estão previstas mais de 50 atuações. Durante três dias, a par dos encontros profissionais, a música ao vivo em espaços emblemáticos de Tui e de Valença será o prato forte da programação aberta do MUMI, com o objetivo de oferecer um conforto de exceção aos artistas e recuperar a insubstituível experiência dos concertos para o público.