Bruno Cardoso é um músico de muitas caras e de várias expressões. Começou pelo punk rock e foi com o espírito “do it yourself” que foi parar à música eletrónica, onde adotou o nome de Xinobi.
Em 2007, juntamente com Moullinex, fundou a editora Discotexas onde pôde cruzar os dois universos. Há dois anos editou 1975, o seu primeiro longa-duração, e agora tem um disco novo. Chama-se “On The Quiet”.
Há um outro fio condutor a puxar por este trabalho. Em 1975, Xinobi trabalhou noutras velocidades, tempos e batidas. Agora, em “On The Quiet” o processo foi diferente. Lazarusman foi uma das vozes que se juntou a Xinobi. Além do poeta sul africano em.On the quiet ouvimos ainda as vozes de Margarida Falcão, Ana Miró e ainda o ícone punk Ian MacKaye a discursar sobre a influência do skate na sua vida.
Xinobi é hoje nome de DJ e produtor de música eletrónica, mas a atitude Punk não desapareceu. E agora é altura de levar On The Quiet para as pistas de dança.
O concerto de apresentação de On The Quiet acontece hoje, dia 23 de abril, no Musicbox, em Lisboa, a partir das 22 horas.