Juntos há mais de 25 anos, os Planet Hemp são uma das bandas mais marcantes do panorama musical brasileiro. A mistura entre rock e hip hop, letras em português, e com BNegão e Marcelo D2 na voz, tornou os Planet Hemp numa banda de culto.
Depois de um hiato de mais de 15 anos, regressam à Europa. Os concertos em Portugal estão marcados para dia 1 de novembro em Lisboa (Capitólio) e 9 de novembro no Porto (Hard Club).
Marcelo D2 e BNegão entram em palco acompanhados por Formigão (baixo), Bruno (guitarra) e Pedrinho (bateria). Os concertos prometem ser um desfile de sucessos, lembrando temas como “Legalize Já”, “Queimando Tudo”, “Mantenha o Respeito”, “Dig Dig Dig” ou “Contexto”. Esta será a terceira visita da banda ao nosso país, depois dos concertos no Ritz Clube (Lisboa) e no Hard Club (ainda em Vila Nova de Gaia), em 1998, e no Festival Vilar de Mouros, em 2003.
Marcelo D2 anunciou recentemente que vão gravar novos temas originais. O vocalista dos Planet Hemp encontrou cadernos antigos de Skunk com várias letras. “Achei cinco pastas com letras do Skunk. Por incrível que pareça, são super atuais. A gente tá a fim de trabalhar com elas”, conta Marcelo D2. Skunk foi criador dos Planet Hemp, no Rio de Janeiro, no início dos anos 90, ao lado de Marcelo. Skunk morreu em 1994, pouco antes da banda lançar o disco de estreia, Usuário.
Bilhetes