Há três edições a ressuscitar a cultura do poster pelas paredes de Lisboa, o POSTER MOSTRA avança com uma nova leva de artistas que no próximo mês vai ilustrar Marvila. O POSTER é uma galeria de arte a céu aberto e conta com 30 novos posters para vermos.
A Vanessa Augusto falou com o Bruno Pereira – a voz que fez nascer o POSTER MOSTRA.
Este sábado acontece a inauguração do POSTER bem como uma visita guiada (15h) pelas paredes e pelos recantos da zona oriental de Lisboa. Quanto aos trabalhos em si, são livres para os verem quando quiserem, as vezes que quiserem, até 29 de Outubro. Apoio da Antena 3.
Este ano, expostos nas paredes desta zona criativa de Lisboa estarão os posters do fotojornalista Adriano Miranda, dos músicos Dead Combo, do ilustrador C.W. Moss, do ilustrador e realizador André Ruivo, do estúdio de arquitetura Diogo Aguiar Studio, do designer e artista visual Filippo Fiumani, do ilustrador e designer gráfico Lord Mantraste, do jornalista e letrista Nuno Miguel Guedes, da poeta Paula Cortes, do artista visual Olivier Kenneybrew (Polar), da diretora artística e fotógrafa Rita Braz, do designer gráfico e street artist Rukkit, do atelier de design Silva Designers, da one-woman band Surma, do atelier de design This is Pacífica, da fotógrafa Vera Marmelo, do arquiteto e performance artist Tomaz Hipólito, do fotógrafo Valter Vinagre, do street artist Gonçalo Mar e do pintor Alfredo Keil.
A estes nomes convidados juntam-se 10 vencedores da Open Call POSTER 2018: Carolina Baptista, Elsa Rodrigues, Giotto, Lucian Lupu, Marcel Kreuzer, Mário Cameira, Miguel Muralha, Mónica Sousa, Samuel Matzig e Tháshya Barbosa.