O festival Sónar Lisboa regressa para a sua 2.ª edição nos dias 31 de março, 1 e 2 de abril. O Parque Eduardo VII e o Pavilhão Carlos Lopes serão o coração do Sónar 2023, que conta com o apoio da Antena 3. Chet Faker, Peggy Gou, WhoMadeWho, James Holden, Skream e Rui Vargas são alguns dos nomes que fazem parte de um alinhamento que inclui mais de 50 concertos e DJ sets.
Podem consultar, em baixo, ou neste link, a programação musical completa e os horários e palcos das atuações do Sónar Lisboa, dividindo-se entre “Sonar by Day”, que ocupará três palcos montados no Pavilhão Carlos Lopes – um no interior e dois no exterior, e “Sonar by Night”.
Como tem feito ao longo da sua história, a programação de 2023 abrange todo o espetro da música eletrónica, do calor da pista de dança aos sons experimentais. Enric Palau, co-diretor do Sónar, explica: “O festival completa 30 anos com uma programação inteiramente eletrónica, que celebra a cultura club, o papel do DJ como símbolo cultural do nosso tempo e a diversidade de sons no coração da cena da música eletrónica atual”. O Sónar Lisboa 2023 reafirma o papel do DJ enquanto símbolo cultural do nosso tempo, marcando também o arranque da celebração da 30.ª edição que se realiza em Barcelona, a cidade fundadora do mítico festival, entre 15 e 17 de junho de 2023.
Irá ainda acontecer o Sónar+D (congresso internacional do Festival Sónar), que decorre na Estufa Fria no Parque Eduardo VII, como ponto de encontro para profissionais e fãs de todas as indústrias criativas, com destaque para a arte, música, ciência e tecnologia, que se afirmam como força motriz da mudança no século XXI. A entrada no Sónar+D Lisboa 2023 é gratuita mediante a apresentação de bilhete de acesso à programação musical do Sónar.
Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e na bilheteira online.