A cidade do Porto vai acolher, nos dias 12 e 13 de outubro, a primeira edição da conferência de música Tomorrow Comes Today. O anúncio foi feito hoje em Groningen, durante o festival Eurosonic, pelo diretor do evento, o português João Afonso. O Tomorrow Comes Today pretende ser uma conferência internacional de música para “reunir os maiores pensadores do mundo da música para refletir no passado, discutir o presente e imaginar o futuro da indústria”, diz o press release.
“Acreditamos que os artistas são o pilar da indústria da música. Eles devem ser ouvidos em todos os aspetos que estão relacionados com a arte que fazem e com o modelo de negócio que cresce a partir daí. Ao dar aos artistas e a todas as partes interessadas a oportunidade de partilhar as suas visões, esperamos poder contribuir para um melhor futuro desta forma de arte tão essencial às nossas vidas”, explica João Afonso.
A organização espera levar até ao Porto as bandas mais influentes do mundo, editoras, agentes, promotores, marcas e investidores para, juntos, abordarem as suas necessidades, preocupações e expectativas para os próximos anos. O programa ainda não foi detalhado — o website oficial com os primeiros bilhetes e os primeiros oradores só vai ser conhecido a 14 de fevereiro —, mas já estão planeados painéis com debates, workshops e, promete a organização, com a música a estar em permanência nestes dois dias e por toda a cidade.