Tal como em todas histórias, os Peste & Sida também tiveram os seus “anos dourados”. Entre 1987 e 1990, editaram três discos que definiram uma identidade distinta no Rock produzido em Portugal. Veneno (1987), Portem-se Bem (1989) e Peste & Sida É Que É (1990), retratam esse período.
Através de um trabalho cuidado de remasterização audio e adaptação gráfica das capas originais, a editora Rastilho Records, disponibiliza publicamente estes discos em cd e vinil.
O lançamento motivou uma conversa pública com os fundadores da banda – o vocalista João Pedro Almendra, o baterista Fernando Raposo, o baixista João San Payo e o guitarrista Luis Varatojo – moderada por Henrique Amaro.
(Parte 1)
(Parte 2)
Quase toda a formação original (1987-89) dos Peste & Sida juntou-se na FNAC do Chiado, para celebrar a reedição dos três primeiros álbuns do grupo de Alvalade. A caixa Peste & Sida 1987-1990 já está à venda nos locais habituais.
O concerto especial de lançamento dos clássicos é no próximo dia 6 de Novembro, às 22h, no RCA Club, em Alvalade, Lisboa, e tem o apoio da Antena 3.