© Sandra Garcez
O Bons Sons está finalmente de regresso a Cem Soldos, depois de um hiato de um ano, de 8 a 11 de agosto, com apoio Antena 3.
Foram anunciados os primeiros oito nomes do cartaz, cujas atuações são todas estreias no festival. Ana Lua Caiano, Club Makumba, Conferência Inferno, Ganso, Joana Guerra, Silk Nobre, Teresa Salgueiro, Unsafe Space Garden e ainda Femme Falafel, vencedora do Festival Termómetro 2023, são as primeiras confirmações para o Bons Sons.
A eles juntaram-se hoje nomes como The Legendary Tigerman, Expresso Transatlântico, Valete, Hause Plants, MÁQUINA (na fotografia), Unsafe Space Garden, Zarco, Cara de Espelho, The Twist Connection, Gisela João, Hélio Morais, Joana Guerra, emmy curl, Rocky Marsiano, Vaiapraia, Velhote do Carmo, Surma (DJ Set), Hermana Sisters (a nossa Marta Rocha e Inês Henriques em formato b2b) e muito mais.
Há novidades no que toca ao espaço na aldeia: o festival desdobrasse em 9 palcos e um dos grandes destaques é a inauguração do Largo de Cem Soldos.As comemorações dos 50 anos da Revolução também são assinalados no Bons Sons com o espetáculo Quis Saber Quem Sou de Pedro Penim, produzido pelo Teatro Nacional D. Maria II, na Casa Sem Tecto Amália, uma exposição de fotografia dedicada ao 25 deAbril em Cem Soldos e a isto soma-se uma Bicicleta Manifesta, que andará pelas ruas da aldeia a falar deliberdade e que, através de uma oficina deserigrafia itinerante, convida as famílias acriarem o seu próprio manifesto poético.